[FUG-BR] [OT] Oracle - FreeBSD (Experiências)

Augusto Ferronato augusto.ferronato em gmail.com
Sexta Setembro 18 09:26:22 BRT 2009

Pessoal,
 Gostaria de saber de quem instalou o Oracle sobre o FreeBSD, como tem
sido a experiência de vocês, é muito instável o Oracle no FBSD?
Infelizmente a Oracle ainda não lançou uma versão oficial para o Free,
e vi no histórico da lista e no handbook que tem que instalar com o
emulador do Linux, mas estive pensando, agora que o ZFS é oficialmente
suportado pelo FreeBSD e deixou de ser beta, será que o ganho de
performance será maior? E também o tempo de backup é muito grande.
Atualmente tenho um banco com mais de 12 milhões de registros, que
tende a triplicar em dois anos, por isso estou perguntando aqui, como
o Oracle tem se comportado em produção com vocês, em grandes volumes
de dados, etc...

Pensei no time
FBSD + Oracle + ZFS + RAC para os dados, o que acham disso?

Muito obrigado pela ajuda :)

Abs[]