[FUG-BR] qmail fazendo relay

Fernando Buzon Macedo fernando em bebedouro.sp.gov.br
Quarta Setembro 23 09:32:40 BRT 2009

Ola pessoal, uso qmail-ldap e tenho visto aqui nos meus logs que estão
conseguindo me usar! rs
Me ajudem...

Olha o meu tcp:
127.0.0.1:allow,RELAYCLIENT=""
192.168.1.234:allow,RELAYCLIENT=""
192.168.:allow,RELAYCLIENT="",AUTHREQUIRED=""
:allow,SMTPAUTH=""

Eu penso que isso seria:

127.0.0.1:allow,RELAYCLIENT=""
192.168.1.234:allow,RELAYCLIENT=""
Localhost e esse servidor 192.168.1.234 podem fazer relay sem
autenticar.

192.168.:allow,RELAYCLIENT="",AUTHREQUIRED=""
todas as minhas subredes podem fazer relay, porém autenticação é
sempre necessária, tanto para relay como para local

:allow,SMTPAUTH=""
permite o smtp para todos, porem para outros domínios (relay) tem que
ser autenticado

Vocês me recomendam alguma configuração melhor para o tcp?
Ou algum control/env pra eu confirmar?

Fiz um teste com telnet, vindo de fora tentando fazer relay e não
consegui, vejam:
mail from: caramba em gmail.com
250 ok
rcpt to: fernandobuzon em gmail.com
553 sorry, relaying denied from your location [189.108.153.26] (#5.7.1)

Obrigado a todos.
Fernando