[FUG-BR] qmail fazendo relay

Fernando Buzon Macedo fernando em bebedouro.sp.gov.br
Quinta Setembro 24 07:55:06 BRT 2009

Valeu pela força amigo.
Ja fiz testes pelo site: http://www.antispam-ufrj.pads.ufrj.br/test-relay.html

Ele chega no teste numero 10 e o quamil aceita.
 >>> RSET
<<< 250 flushed
<<< 250 ok
<<< 250 ok

Porém ele não chega a enviar de fato uma mensagem, então eu fui
confirmar e ele não faz relay nesse caso não, ele tenta entregar local.
Mesmo assim, eu poderia evitar esse falso-positivo se me funcionasse o
control badrcptto com expressão regular assim:

badrcptto:
*%*
*!*
*@*@*
Mas não funciona, usava isso antes do qmail-ldap...

Agora o que é estranho também é que o mailer-daemon me manda um email
avisando mensagens que não puderam ser entregues:

Hi. This is the qmail-send program at qmail.bebedouro.sp.gov.br.
I tried to deliver a bounce message to this address, but the bounce
bounced!
Contate o Administrador da rede

<dennisgee em att.net>:
Connected to 12.102.252.75 but sender was rejected.
Remote host said: 521-189.108.123.12 blocked by
sbc:blacklist.mailrelay.att.net.
521 DNSRBL: Blocked for abuse. See http://att.net/blocks

<dennisgoins em bellsouth.net>:
Connected to 204.127.217.16 but greeting failed.
Remote host said: 550-189.108.123.12 blocked by
ldap:ou=rblmx,dc=att,dc=net
550 Error - Blocked for abuse. See http://att.net/blocks

Aqui ele mostra mais vários endereços, ele tentou entregar as
mensagens, provavelmente spam, e só não teve sucesso devido a política
dos destinatários como podemos ver no "Remote host said"
Depois desses endereços vem a mensagem:

--- Below this line is a copy of the message.