[FUG-BR] ZFS

Andre Fernandes fernandes.andre em gmail.com
Sábado Abril 3 08:52:04 BRT 2010

Em 2 de abril de 2010 20:02, Mario Augusto Mania
<m3.bsd.mania em gmail.com>escreveu:

> A grande vantagem do ZFS eh nos arranjos de discos.
>
> Quanto ao futuro ZFS, nao podemos nos eskecer do HammerFS do DragonFly BSD.
>
> O HammerFS parece fantástico! Eu não conhecia, o que é uma pena...
Existe previsão de portá-lo para o FreeBSD algum dia? Seria possível?

A propósito, embora eu tenha lido alguns artigos falando do fork do freeBSD
gerando o DragonFly BSD, não entendi realmente qual a razão de tal fork, o
que os diferencia?
Aquilo que é desenvolvido lá (no DragonFly) pode ser usado pelo freeBSD? E
vice-versa?

Alguém já testou o DragonFly?

Abraços,

André de Camargo Fernandes