[FUG-BR] Gnome 2.28 - GDM Login Usuário/Senha - Botão Desligar/Reiniciar funcionando

Alan unipoarsbr em yahoo.com.br
Domingo Abril 4 15:10:00 BRT 2010

Quando a mente não lê as FAQs o corpo padece... rsrsrs
Tinha o problema do Gnome 2.28 tanto no FreeBSD 8.0 Stable quanto no FreeBSD
7.3 Release não aparecerem os campos de login e senha no GDM, como também os
botões Reiniciar e Desligar não funcionarem no GDM.
Tinha também o problema do usuário restrito não conseguir Reiniciar ou
Desligar o sistema pois os botões não apareciam. Somente logado no Gnome
como root os botões apareciam.
Embora a FAQ-HAL do FreeBSD-Gnome não mencione isto (refere-se a montagem de
dispositivos), ela menciona que o HAL é muito ligado a montagem do "proc".
Sem isso o HAL funciona meio capenga.

Resolvi o problema acrescentando o proc no /etc/fstab:
proc           /proc       procfs  rw  0   0

Agora estou montando a partição Windows-NTFS sem problemas pelo menu
Locais->Partição a ser montada como usuário restrito. Basta informar  a
senha do usuário restrito ao clicar na partição.
Também agora está aparentemente (ainda não coloquei em prática) funcionando
o Sistema -> Preferências -> Autorizações. Antes não ficava habilitado os
botões Modificar e Conceber. Acho que é mais fácil mexer por este utilitário
do que ficar editando arquivos XML para dar autorizãções do Freedesktop.