[FUG-BR] Ordem das placas de rede

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Segunda Abril 5 15:43:31 BRT 2010

Caros amigos, estou migrando um servidor (simplesmente pegando o HD de uma
maquina e colocando em outra) com o Freebsd 7.0 instalado (coisa que já fiz
diversas outras vezes).
Porem, para minha surpresa, a ordem que vieram as placas de rede neste novo
servidor nao segue nenhuma ordem lógica que já tenha visto anteriormente.
Normalmente, o Freebsd enumera as placas como em0 para a onboard, em1 para a
outra onboard ou entao, as vezes, faz o contrário: coloca as onboards por
ultimo.

Porem, desta vez, a ordem é completamente aleatoria, ou seja: a 1a. onboard
está como em5, a 2a. como em2, as outras placas completamente fora de ordem.

Por que será que aconteceu isto?

obs: É uma motherboard Intel 3200SH

Obrigado

Edinilson