[FUG-BR] BGP com QUAGGA

Clynton clyntonnet em gmail.com
Sábado Abril 10 21:25:52 BRT 2010

Caros Colegas.

Estou com duvidas  de como configurar o Quagga + bgpd.conf, ate o momento
esta funcionando mas acredito que esteja algo de errado em minha
configuração.

Instalei o quagga e configurei  no /usr/local/etc/quagga/bgpd.conf as
configurações de bgp, no arquivo /etc/rc.conf configurei  o ip para Wan e
Lan e Loopback, e começou a receber as rotas bgp, pois bem, quando executei
um teste de ping para fora não obtive sucesso, neste momento configurei uma
rota default apontando para o ip da operadora, e apartir desde ponto começou
a pingar.

Minha duvida é a seguinte:

1-Preciso configurar no rc.conf os ips para as ethernet ou posso configurar
no arquivo zebra.conf.

2-Com BGP eu preciso configurar rotas default? No post do quagga diz para
desativar rotas default, o que devo fazer para que funcione sem rotas
default.

3-Tenho uma classe de ips/20, como faço para que /21 saia por um link e
outro /21 saia pelo outro.

Desde já agradeço a todos da lista, se puderem me ajudar, agradeço.