[FUG-BR] BGP com QUAGGA

TIsOrA TaIuVA - Wilson Rogerio Lopes tisora_taiuva em hotmail.com
Segunda Abril 12 12:53:40 BRT 2010

O bgpd apenas mantém e controla a tabela de roteamento bgp. Para que as rotas sejam instaladas e usadas pelo servidor, você precisa rodar o daemon do zebra.

Quanto a ter ou não rota default, se a tabela de rotas via bgp não for completa ( full-routing ), você precisa sim de uma default. Ela só sera usada quando não houver uma rota mais específica para o prefixo de destino.

Para dividir o anúncio do seu /20 em dois /21 , você pode criar um prefix-list para cada /21 , e depois dois route-map, cada um dando match em um dos prefix-list. Para cada neighbor você exporta um route-map.