[FUG-BR] jpeg.9

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Abril 14 12:19:49 BRT 2010

2010/4/14 Joao Paulo Just <just at rg3.net>:
> Olá, lista.
>
> Estou tentando instalar o ZoneMinder no FreeBSD 7.2.
>
> Já tentei no braço e com um port que encontrei no forum do ZoneMinder,
> mas ele sempre empaca dizendo que não achou o jpeg.9:
>
> zoneminder-1.22.3,1 depends on shared library: jpeg.9 - not found
>
> Mas o jpeg que tem na árvore dos ports é 8.1.
>
> Já tentei editar o Makefile e tirar o .9 do jpeg, mas ele dá um erro
> porque uma função da biblioteca do meu sistema não tem a mesma
> assinatura que a usada no ZoneMinder.
>
> Alguma luz? Onde está esse bendito jpeg.9?

A versão que ele tá falando, não é a versão do software,
e sim a revisão da API da lib. A mais nova está na 11

garga at botelhor:~> ldconfig -r | grep jpeg
        289:-ljpeg.11 => /usr/local/lib/libjpeg.so.11

Executando o comando acima você vai ver q versão da
lib instalada no seu SO, se ela for a 11, você deve editar
o arquivo Makefile do port em questão e trocar a versão
que deve estar em uma linha como essa:

BUILD_DEPENDS= jpeg.9:${PORTSDIR}/graphics/jpeg

Basta trocar o .9 ppor .11 e bingo.

--
Renato Botelho