[FUG-BR] jpeg.9

Joao Paulo Just just em rg3.net
Quarta Abril 14 14:37:29 BRT 2010

On Wed, 14 Apr 2010 12:19:49 -0300
Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> wrote:

> A versão que ele tá falando, não é a versão do software,
> e sim a revisão da API da lib. A mais nova está na 11
>
> garga em botelhor:~> ldconfig -r | grep jpeg
>         289:-ljpeg.11 => /usr/local/lib/libjpeg.so.11
>
> Executando o comando acima você vai ver q versão da
> lib instalada no seu SO, se ela for a 11, você deve editar
> o arquivo Makefile do port em questão e trocar a versão
> que deve estar em uma linha como essa:
>
> BUILD_DEPENDS= jpeg.9:${PORTSDIR}/graphics/jpeg
>
> Basta trocar o .9 ppor .11 e bingo.

Hummmm, saquei.

Pois, fiz o mencionado acima. Ele acha o jpeg.11 (o meu também está no
11) mas morre logo em seguida, pois acho que algumas funções são
diferentes nas duas versões:

In file included from zm_image.h:33,
                 from zm_monitor.h:26,
                 from zmc.cpp:27:
zm_jpeg.h:39: error: declaration of C function 'void jpeg_mem_src
(jpeg_decompress_struct*, const JOCTET*, int)' conflicts
with /usr/local/include/jpeglib.h:959: error: previous declaration
'void jpeg_mem_src(jpeg_decompress_struct*, unsigned char*, long
unsigned int)' here zm_jpeg.h:40: error: declaration of C function
'void jpeg_mem_dest(jpeg_compress_struct*, JOCTET*, int*)' conflicts
with /usr/local/include/jpeglib.h:956: error: previous declaration
'void jpeg_mem_dest(jpeg_compress_struct*, unsigned char**, long
unsigned int*)' here *** Error code 1

Sobre o rrdtool, o problema persiste, pois agora ele procura pelo
gnome-config, mas não sei em qual port ele está.

--
João Paulo Just
Diretor Técnico RG3.Net - http://www.rg3.net/