[FUG-BR] Mais uma nova do cacti

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Abril 15 08:19:29 BRT 2010

On Apr 13, 2010, at 5:34 PM, Luciano O. Bissoli - TecNet Sistemas de Redes wrote:

> Boa tarde, hj me deparei com o seguinte erro ao instalar o cacti novamente,
>

> Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
> /usr/local/share/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 866

(...)

> Warning: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the
> system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone
> setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of
> those methods and you are still getting this warning, you most likely
> misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST'
> instead in /usr/local/share/cacti/include/global_constants.php on line 156

(...)

> Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output
> started at /usr/local/share/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php:866) in
> /usr/local/share/cacti/include/auth.php on line 29
>

> Eu instalei tudo sem nenhum problema, banco e o usuario estão criados.
> Alguem ja passou por isso???

Estes warnings são gerados pela ultima versão do PHP 5 no ports (5.3.x).

Veja no /usr/local/etc que agora existem duas versões recomendadas para o php.ini uma para desenvolvimento (com todos os warnings ativos) e outra para produção que desativa todas essas mensagens, você só precisa fazer com que o seu php.ini seja uma copia do php.ini-production.

Att.,
Luiz