[FUG-BR] PHP 5.3 quebrando aplicações e downgrade...

Aline Freitas aline em bsd.com.br
Segunda Abril 19 20:00:10 BRT 2010

Ainda estou tentando entender o que levou os commiters do ports a
atualizarem o php5 para 5.3 sem manter a versão 5.2. Todos os meus
aplicativos php quebraram, dos quais security/base e sysutils/gosa.

Só eu passei por isso ou mais alguém?

Para escapar desta encrenca de forma fácil um post recente do site da
FUG me ajudou: porteasy.

O que eu fiz?

Removi todos os ports php

pkg_deinstall -f php5-\*

Segui os passos do link: http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2010/02/22/porteasy-gerencia-de-ports-no-freebsd/#more-462

Quando chegou na execução do porteasy eu fiz:

porteasy -p /tmp/ports -D '11 days ago' -v -u sysutils/gosa
porteasy -p /tmp/ports -D '11 days ago' -v -u security/base
export PORTSDIR=/tmp/ports
cd /tmp/ports/sysutils/gosa
make build deinstall reinstall clean
cd /tmp/ports/security/base