[FUG-BR] Opensolaris "pode" acabar, qual será o desti no do ZFS e do DTrace no FreeBSD ?

Nilson nilson em forge.com.br
Terça Abril 20 10:41:50 BRT 2010

Em 20 de abril de 2010 09:45, Leandro F Silva
<fsilvaleandro at gmail.com> escreveu:
> Nilson,
>
> Fanatismos a parte, LVM é bem consolidado no mundo linux/HP-UX e nem estável
> em ambientes de produção com alta transação de dados, mesmo com ext3 / VxFS
> e afins.

Isso aí, "nem estável" mesmo. LVM é um horror, um lixão, uma enjambra
do mundo linux, que dá muito mais dores de cabeça do que satisfação
ao usá-lo. Graças ao mundo BSD nunca precisei começar um projeto
usando esse lixão, mas infelizmente muitos já recorreram a mim em
virtude de problemas nos seus LVMs (shit happens), e em geral
quando dá problema o cliente se ferra bonitão. É realmente muito
mal feito, ao contrário do ZFS que é deliciosamente simples, pratico
e muito, muito seguro.

Agora sei que não foi a toa a morte dos HP-UX... ainda tenho que
me livrar dos meus, que só servem mesmo pra rodar sistemas
legados em COBOL.

Vamos voltar para o paraíso do FreeBSD e suas tecnologias, ok?

[]s
Nilson