[FUG-BR] PHP 5.3 quebrando aplicações e downgrade...

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Terça Abril 20 10:57:26 BRT 2010

Opa, bom dia pessoal.

Na verdade, o problema em si, não é o PHP 5.3, mas sim as aplicações feitas
com o PHP 5.x.

O que o ocorreu, foi que varias mudanças feitas do PHP 4 para o PHP 5,
ficaram como DEPRECATED entre o PHP 5.0 e anterior ao PHP 5.3.
Todos os desenvolvedores de PHP deveriam ficar atentos a isso.

Mas, a grande maioria preferiu desativar o E_STRICT (que avisava o uso de
funções marcadas com DEPRECATED).

O que acabou ocasionando esses problemas.

Acredito que o que deva ser feito é a correção dos aplicativos... e não
utilizar uma versão antiga do PHP por causa de problemas como esses...

Porém, eu acho que deve ter alguma forma de configuração do PHP para fazer
ele se comportar novamente como PHP 5.2.x. Vale a pena dar uma conferida o
php.ini do 5.3 para isso.

2010/4/20 Nilson <nilson em forge.com.br>

> Ahhh meu, to passando o inferno aqui também por causa
> desse 5.3, to quase abandonando o ports e compilando no
> braço o apache+php52 por que tá dificil viu... quase tudo
> passou a dar problema. Alguem sabe foi a grande cagada
> que os caras fizeram no 5.3? Eu nao consigo acreditar que
> incompatibilizaram tantas coisas... Tá mais traumático
> do que mudar do php4 pro 5.
>
> []s
> Nilson

> http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2010/02/22/porteasy-gerencia-de-ports-no-freebsd/#more-462

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP