[FUG-BR] HP DL385 G6 com Freebsd 8

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Abril 29 22:44:02 BRT 2010

Em 29 de abril de 2010 21:44, Giovanni Tirloni <gtirloni em sysdroid.com> escreveu:

> Não acompanhei seu problema. Você roda um shutdown, o sistema desliga e
> aparece a mensagem final porém ele "pisca" e sobe o FreeBSD imediatamente ?
> Ou a máquina faz todo o processo de POST ?
>
> Pensei em algo como o fast reboot do Solaris mas não sei se isso existe no
> FreeBSD [1]
>
> Se em vez de desligar a máquina reboot, pode ser alguma coisa com ACPI.

Olá Giovanni, tudo bem?

Assim, quando eu dou um "shutdown -p now" ele desliga, espera eu sair
de perto (o tempo é aleatório) e liga denovo como se tivesse apertado
o botão, tudo normal, até parece sacanagem.

Antes tinha a hw.acpi.disable_on_poweroff que resolvia o problema (tá
no manual inclusive), pelo que andei lendo os caras "arrumaram" a acpi
e tiraram a chave, mas o problema continua, na época (mais de um ano
quando atualizei para a 7, cheguei mandar pergunta pra cá mas não tive
resposta) achava que era a fonte mas essa já é a terceira!

A função na bios para quando retorna a energia  está em off (antes
estava Last e tem a opção On também), já até atualizei ela, com
direito a catástrofe no caminho (tive que pagar um profissional pra
soldar outra).

Obrigado pela Atenção,

[]'s