[FUG-BR] DNS

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Quarta Agosto 4 17:08:04 BRT 2010

Bom, em primeiro lugar, seria bom você ser um pouco mais claro sobre o seu
cenário.

Mas, vamos ver se consegui entender.

Vc tem um IP valido:

200.x.x.x

e diversos IPs, atrás deste IP valido, usando NAT provavelmente.

192.168.1.1 - webserver
192.168.1.2 - webmail

E vc quer que ao acessarem o IP valido 200.x.x.x, seram redirecionados para
os serviços destas máquinas.

Pode ser utilizado dois modos:

1o. redirecionamento de porta>

200.x.x.x:80 -> 192.168.1.1:80
200.x.x.x:1080 -> 192.168.1.2:80

Mas teria o incomodo de se utilizar: http://webmail.seudominio.com.br:1080

2o. usar proxy-reverso, pelo Apache.

em um subdominio www.seudominio.com.br, configurar para ele redirecionar
para 192.168.1.1
e o mesmo com o subdominio webmail.seudominio.com.br, configurar para ele
redirecionar para 192.168.1.2

Esse segundo caso é o mais recomendável, e o ideal. Apesar que outras
configurações devem ser feitas do lado dos servidores web, para se saber o
IP real de quem está acessando, e não o IP do proxy reverso.

Abraço

Rafael Henrique da Silva Faria