[FUG-BR] Servidores de DNS Primarios

Erick Rodrigo erick.lzr em gmail.com
Quinta Agosto 5 22:54:04 BRT 2010

Uma vez o DNS primario morreu (queimou a fonte) e o secundário não estava
atualizado. Ficamos sem DNS ate a troca.
Depois disso, ele queria 4 servidores primarios, sincronizados. Fiquei em
duvida quanto ao soa.
Montei um Banco pra controlar os registros e parametros, escrevi um script
em perl e o web designer daqui, montou a interface em java/maker, ficou
super fácil dar manutenção nos DNS, inclusive para o pessoal do suporte que
não entende nada de Bind.
A ideia é mais pra frente, montar um painel para os clientes.

Segundo nosso amigo Renato, é necessário um SOA para todos, desta forma,
acredito que irá funcionar.

Quanto a hierarquia, eu já entendia isso, pois o Master/Slave já diz tudo...
mas irado, se tenho 4 masters, os quatros vão responder idependente dos
outros estarem no ar ou não...

Tá certo que podemos montar slaves com Expires altissimos... me corrija se
eu estiver errado...

Obrigado pelo seu pitaco! rs

Linux user: 478061
Google Talk : erick.lzr em gmail.com