[FUG-BR] RES: Balancear saída BGP

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Sexta Agosto 13 12:06:50 BRT 2010

Paulo escreveu:
> Apesar de ser um pouco off, preciso de ajuda e opinião de vocês. Tenho
> um
> ambiente onde o router R1 tem sessão BGP com R2 e R3. No R1 tenho duas
> 3
> redes, por exemplo, 170.0.1, 170.0.2 e 170.0.3, gostaria de fazer com
> que
> duas dessa rede saia pelo R2 e a outra pelo 3. Como estou em um
> ambiente de
> testes, tenho controle sobre os 3 AS. Meu ambiente roda freebsd +
> quagga.

Controlar a saída de tráfego é simples, basta você setar local-preference
maior no prefixo que desejar.
A chegada de tráfego você "dita" pelo prefixo mais específico.

Por exemplo, anuncie /24 por onde você quer que venha o tráfego daquela
rede, e utilize um prefixo maior (/23 ou /22) por ambos os links, para ter
redundância.

Mais dicas em:
http://showipbgp.com/

Sds,