[FUG-BR] Disponibilidade de dois links de internet em um servidor.

Murilo Gouveia muryllo_gouveia em msn.com
Sábado Agosto 14 09:18:40 BRT 2010

Bom galera é o seguinte,

Tenho um servidor FreeBSD aqui na empresa fazendo cache (squid+pf) do conteúdo da internet. Temos um link de 2MB Velox e vamos adquirir um novo link de 15MB da GVT. Queria saber se trabalhando com 3 interfaces de rede, ex: rl1(Link Velox), rl2(link GVT), em0(rede interna) - eu teria como gerenciar para que se a internet do link 1 caisse, o link2 entrasse automaticamente e vice-versa? Sei que da pra fazer isso usando dois servidores (que no caso seria o correto dentro de padrões de HA), mais como o capital é baixo (rsrs) queria saber se da pra transformar a ideia em realidade.

Obrigado!

Murilo Gouveia