[FUG-BR] Quedas 2.4 ghz

vic vic em wa.pro.br
Terça Agosto 24 21:41:27 BRT 2010

Em 24-08-2010 17:39, Joao Rocha Braga Filho escreveu:

> MUITO off-toppic. Mas respondendo.
>
> A sua fonte deve estar com problemas. Você está enviando DC pelo cabo
> de rede, usando algum PoE? Qual é a tensão? A capacidade de corrente da
> sua fonte é de quanto?
>
> Qual intensidade das bases que você acha? Quais canais?
>
> Antena Omni é um LIXO. Ela aceita interferência de tudo que é lado. E para
> piorar, toda AP doméstica usa 2.4 GHz, gerando interferência.
>
> Está usando fita de auto-fusão para isolar os condutores das intempéries?
> O que tem de pequeno provedor que não sabe que tem que fazer isto é
> [...]

Acrescentando mais um pouquinho no off-topic...

Mudar para polarização vertical irá ajudar (omni é horizontal). Trocar
esse AP por algo melhor tb :), mas faça uns testes antes.

Se seu AP e stations suportam colocar a configuração no padrão
brasileiro, você pode tentar usar o canal 13 (2472Mhz).

E, alguns telefones sem-fio 2.4GHz também dão interferência.

--
vic
http://choppnerd.com