[FUG-BR] Quedas 2.4 ghz

Terça Agosto 24 17:39:55 BRT 2010

2010/8/24 Bruno Sales <brunosalles at gmail.com>:
> [...]
>
> Estou tendo problemas com uma torre de um cliente e gostaria de uma ajuda
> tecnica de vocês.
> É uma torre com 1 omni de 12 dbi aquario e um ap g-link com 15 clientes (com
> perspectiva para mais 30). Estou tendo quedas frequentes (é como se o
> equipamento reiniciase) que só diminuiram quando baixei a potência do radio
> para 135 mw porêm quando fiz isso acabei diminuindo o sinal para alguns
> clientes. Quando scaneio a região encontro umas 15 redes, ambiente bem
> poluído. E agora o que fazer ???
> Tenho receio de comprar paineis e continuar o problema.

MUITO off-toppic. Mas respondendo.

A sua fonte deve estar com problemas. Você está enviando DC pelo cabo
de rede, usando algum PoE? Qual é a tensão? A capacidade de corrente da
sua fonte é de quanto?

Qual intensidade das bases que você acha? Quais canais?

Antena Omni é um LIXO. Ela aceita interferência de tudo que é lado. E para
piorar, toda AP doméstica usa 2.4 GHz, gerando interferência.

Está usando fita de auto-fusão para isolar os condutores das intempéries?
O que tem de pequeno provedor que não sabe que tem que fazer isto é
muito grande. Depois perdem os cabos, os conectores, e em alguns casos
até as antenas, por infiltração de água.

Aquele limite de 45 ou 50 clientes é papo de vendedor. É mentira. Depende
de muita coisa, inclusive da banda deles, de quanto eles consomem, do
nível de interferência etc.

João Rocha.