[FUG-BR] [OFF] pfSense 2.0 e captive portal autenticando em LDAP

lhcarrara em gmail.com lhcarrara em gmail.com
Terça Agosto 31 16:22:10 BRT 2010

Olá pessoal?
Eu e o Forfe estivemos testando o pfSense 2.0 esta tarde. Nossa
primeira necessidade era autenticar os usuários do captive portal em
nossas bases LDAP. As tentativas de autenticação feitas no próprio
pfSense (em Service->Authentication, eu acho) aparecem nos logs do
servidor LDAP, mas nos clientes (um Windows, por exemplo), a
autenticação do navegador falha e a tentativa não aparece nos logs do
servidor LDAP. Nos pareceu que o captive portal não estava conversando
com User manager do pfSense. Configuramos esse User manager de várias
formas, sempre verificando os logs, mas sem sucesso.

Usamos o snapshot pfSense-2.0-BETA4-20100831-0257.iso.

Alguém já possui este esquema já implementado?

Obrigado por qualquer ajuda...
Henrique