[FUG-BR] gnome_enable e montagem de pen-drives

"Zavam, Vinícius" egypcio em secrel.com.br
Quarta Fevereiro 3 12:31:53 BRST 2010

On 2010-02-03 10:57, Pablo Sánchez wrote:
> Caros,
>
> Bom, em tese, a detecção e montagem do pendrive automaticamente pelo
> Gnome deveria estar funcionando. Mas não está. Aliás, está estranha...
>
> Não me é apresentado o pendrive no places, mas se eu abro o terminal e
> monto na mão, na hora ele detecta que foi montado e me dá uma mensagem
> de erro dizendo que o dispositivo não está mais disponível (embora eu
> acesse de boa pelo /mnt que fiz na mão).
>
> Alguma idéia de que bug é esse, e como resolver o bug? Coloquei o
> gnome_enable=yes no rc.conf, o que carrega tudo que é necessário para
> [...]

não vê nada com lshal(1)?
confs .fdi tão postas no path do hal?
procfs ok? dispositivos usb não listados no fstab?

não me lembro de ter tido treta com isso qndo usei Gnome pela última vez
num FreeBSD. cheguei a dar uma cavucada besta em alguns xmls do
policykit/consolekit, mas nada sério demais. vc usando gdm pra logar hj
em dia não precisa bulinar pol/conskit.

--
Zavam, Vinícius