[FUG-BR] gnome_enable e montagem de pen-drives

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Fevereiro 3 14:27:17 BRST 2010

2010/2/3 Pablo Sánchez <phackwer at gmail.com>:
> Caros,
>
> Bom, em tese, a detecção e montagem do pendrive automaticamente pelo
> Gnome deveria estar funcionando. Mas não está. Aliás, está estranha...
>
> Não me é apresentado o pendrive no places, mas se eu abro o terminal e
> monto na mão, na hora ele detecta que foi montado e me dá uma mensagem
> de erro dizendo que o dispositivo não está mais disponível (embora eu
> acesse de boa pelo /mnt que fiz na mão).
>
> Alguma idéia de que bug é esse, e como resolver o bug? Coloquei o
> gnome_enable=yes no rc.conf, o que carrega tudo que é necessário para
> [...]

Meu conselho é que você reporte seu caso na freebsd-gnome at freebsd.org,
me parece ser um bug do gnome. Só pra confirmar, todos os ports estão
atualizados?

Você fez tudo o que precisava, quando colocou o gnome_enable=YES ele
já subiu hal, dbus e tudo mais, depois disso, o Nautilus conversa com o
hal e monta sozinho, não deveria dar problema.

--
Renato Botelho