[FUG-BR] Desativar o modulo firewire no boot.

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sábado Fevereiro 6 08:30:58 BRST 2010

On Feb 6, 2010, at 1:20 AM, Paulo Henrique wrote:

> Olá pessoal, estou com um probleminha aqui meio chato, quem estiver
> acompanhando a thread sobre o vaio terá uma boa ideia, contudo creio que
> usando a opção
> hw.ata.atapi.dma=0 resolva o problema quanto ao md0, porem para usar essa
> opção preciso entrar na opção 6 do menu de inicialização e configurar,
> acontece que tenho um problema quanto ao firewire da maquina que me gera
> "Error memory parity", contudo ao entrar em safe mode o modulo não é
> carregado e acabo avançando no processo, porem sem o parametro de boot acima
> [...]

Paulo,

desabilite o firewire na bios e seja feliz :)

Não sei qual o seu problema com o md0, mas alterar a configuração de dma do canal ATA não vai ajudar, já que o md0 é um memory disk (imagem) utilizado na instalação do sistema.

Como você tem muitas duvidas, recomendo que você acesse o ##freebsd-br na freenode, lá o pessoal é um tanto sem noção (!) mas vai te ajudar passo-a-passo com essas duvidas (se você se comportar, escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, ... :-P).

Att.,
Luiz