[FUG-BR] Desativar o modulo firewire no boot.

Sábado Fevereiro 6 01:20:37 BRST 2010

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui meio chato, quem estiver
acompanhando a thread sobre o vaio terá uma boa ideia, contudo creio que
usando a opção
hw.ata.atapi.dma=0 resolva o problema quanto ao md0, porem para usar essa
opção preciso entrar na opção 6 do menu de inicialização e configurar,
acontece que tenho um problema quanto ao firewire da maquina que me gera
"Error memory parity", contudo ao entrar em safe mode o modulo não é
carregado e acabo avançando no processo, porem sem o parametro de boot acima
mensionado, nas varias lidas das manpages do loader(8) e do boot(8) vi a
funcionalidade da opção "disable-module" porem ou entrar no prompt de
inicialiação tal opção seguida quanto ao modulo que no caso é firewire me
retorna que tal modulo não é localizado.

Segue abaixo as tentativas de especificação do modulo firewire com a opção
disable-module

disable-module firewire <- analise compreensive com o nome do modulo comum
em se usar com o utilitário kld_load
disable-module firewire.ko <-- analise um pouco curiosa mais vai saber.
disable-module firewire.1 <-- como é listado atravez do comando lsmod
disable-module if_firewire;firewire; <-- analisei como se um fosse
dependencia do outro.
disable-module firewire;if_fireware; <-- a ordem dos fatores autera o
produto.
disable-module firewire.1;if_fireware.1; <-- o desespero começa a bater.

A thread é na esperança de alguma luz quanto a não usar o slackware no meu
note novo, tenho um serio problema quanto a usar linux, ( incompatibilidade
com meu ser ), se alguem tiver uma dica quanto a isso e poder compartilhar
eu agradeço.

Sem mais, agradeço de todos a atenção.

--
:=)>Paulo Henrique (JSRD)<(=:

Alone,  locked, a survivor, unfortunately not know who I am