[FUG-BR] Sony Vaio - VGN-430E - Erro no boot da instalação pelo CD MD0: preload Image </boot/mfsroot>

Sábado Fevereiro 6 15:23:56 BRST 2010

Bom depois de muitos boots e reboots, e muito mecher no loader(8), ao me
indagar do porque quando entrava em safe mode eu passava do problema com
"Error memory parity" no module do fireware mais me empatava no carregamento
da imagem do sistema na memory obtive um raciocinio interessante, quando se
entra em safe mode todo os modulos nao necessarios para o funcionamento
basico do sistema não são carregados, como já explanado anteriormente na
thread contudo o safe mode aparentemente é dedicado a sistema já instalados,
e não com boot atraves de dispositivos que necessitam de um pre-load do
sistema no disco virtual na memoria, isso pelo fato da imagem do disco
virtual criado na memoria requere o device gzip como esse device é
disponibilizado atravez de modulo faz ocorrer a falha na montagem da imagem
de sistema na memoria pois a imagem é compactada usando gz.

bom, agora uma pergunta, será que se eu fizer uma midia de instalação com a
mesma imagem sem compactação teria alguma modificação ou teria eu um erro
quanto ao procedimento de descompactação presente antes do carregamento do
disco virtual na memoria :

Ou a solução pelo visto é a instalação atravez de pen-drive, ou por que o
pessoal de engenharia de release não coloca o device gzip estatico no kernel
assim acaba essa frescura do md0 com varios equipamento, ou tem algum
problema quanto a licença GPL que pelo visto está atrapalhando mais do que
ajudando, ou por que não passa a usar o bzip2 será por que ele é muito lento
em 486 DX2 ? está cada vez mais dificil de conseguir acompanhar FreeBSD e
hardware novo, pelo visto terei que me contentar caso a instalação pelo
pendriver não funcionar com um slackware linux tosco, ou aturar um dell
lento...

Se alguem souber como desativar o modulo firewire se desativar os demais
modulos atravez do loader e poder compartilhar a informação eu fico
grato....

Sem mais e agradeço a todos pela a atenção.