[FUG-BR] Notebook trava com particao freebsd BOOTABLE

Havacci havacci em gmail.com
Terça Fevereiro 9 11:28:00 BRST 2010

Pois eh... que raiva esse notebook esta me passando, comprei ele
semana passada, e entao resolvi colocar o freebsd nele.. o cd bootou e
tudo mais.. instalo direitinho.. mas na hora que reiniciou, nem dava
boot por cd, nao entrava no setup, nao fazia naaaaaada ficava travado
nakela tela principal.
Depois de muuuuuitos testes descobri o problema, a particao freebsd
nao pode ficar como sendo a bootavel na tabela de particoes senao
trava por algum motivo extraordinario !
e o pior, instalei o linux, funcionou sem problema nenhum..

A solucao que encontrei ate agora foi criar uma particao pequena, 500
mb, usando um filesystem ext2, e marca-la como bootavel, ai sim eu
consigo ver o boot0 do freebsd e entrar na minha particao !

Mas calma, nem foi tudo resolvido, por algum outro motivo misterioso,
de tempos em tempos o freebsd volta a marcar a particao do freebsd
como a particao bootavel.. nao sei porque isso acontece, me parece ser
culpa do boot0, pq nem chego a executar nada de diferente...  ai tenho
que fazer tudo denovo, tirar o hd do notebook e colocar em outra
maquina, fazer a alteracao na tabela de particao e ai sim meu note
destrava...

Alguem ja viu isso antes ou tem alguma ideia do que posso fazer ??

ah o notebook eh o LG r480

--
Thadeu Knychala Tucci
CompPET UFU