[FUG-BR] graficos sarg

Quinta Fevereiro 11 10:14:20 BRST 2010

Ricardo Souza escreveu:
> Fala galera,
>
> estou usando sarg para gerar relatorios de uso do proxy ( squid ).
> só que ele nao gera os graficos.
>
> Alguem ai tem isso funcionando?
>

> Sarg.conf: http://187.8.216.250/sarg.conf
>
> Resultado: http://187.8.216.250/squid-reports/
>

> Na frente dos logins dos usuarios, tem o gragico e o date_time report
> q nao mostram nada. Alguem sabe como resolver isso?
>
> valeu
>
> Tenho isso instalado.

Deu uma olhada no parâmetro "graphs" do sarg.conf?

[root em intranet:/usr/local/etc] # cat /usr/local/etc/sarg/sarg.conf |
grep graph
# TAG: graphs yes|no
#       Use graphics where is possible.
#           graph_days_bytes_bar_color blue|green|yellow|orange|brown|red
graphs yes
graph_days_bytes_bar_color orange
#      graphic character sets for writing in alphabetic languages

Pelo que observei você não rotacionou os logs ou não passou a data para
o sarg gerar o relatório, com isso ele gerou um relatório acumulativo.
(dia 01/01 até 01/01, depois 01/01 até 02/01, etc)... sempre acumulando
dias anteriores mais o atual.

Eu fiz assim, na crontab chamo um shell script (23:59) e gero SOMENTE do
dia.

[root em intranet:/bin] # cat log-dans.sh
#!/usr/local/bin/bash
# script by welkson em bsdmail.org

report_date=`date "+%d/%m/%Y-%d/%m/%Y"`

echo "Gerando relatorio de $report_date ..."
CMD="/usr/local/bin/sarg -d "$report_date
$CMD >> /var/log/focus/log-dans.log

[root em intranet:/bin] # crontab -l | grep log-dans
55 23 * * * sh /bin/log-dans.sh > /var/log/focus/log-dans.log

Espero que ajude!

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes