[FUG-BR] GPT no FreeBSD 8

"Zavam, Vinícius" egypcio em secrel.com.br
Sexta Fevereiro 12 11:57:47 BRST 2010

On 2010-02-12 10:02, Luis Barcellos wrote:
> Bom dia a todos,
>

> Tenho um disco da hitachi que apresenta erro de geometria na instalação do
> free, porém nas versões anteriores a 7.1 o free instala normalmente, já com
> a 7.1 ou 8 ele não consegue criar os slices, "googleando" verifiquei que foi
> incluido o GPT nas versões apartir da 7.1, alguém já trabalhou com gpt ou
> sabe o como devo proceder para instalar o free 8 em disco com erro de
> geometria????
>
> Luis Barcellos

erro ou aviso? o aviso foi comentado aqui a um tempo atras.
"warning: a geometry of x/y/z for ad0 is incorrect, blablabla..."
vc tem opcoes de 'yes' ou 'no'. leia a msg completa.

esse aviso vc pode ignorar. continue com a instalacao como se nada
tivesse acontecido de errado (porque, realmente, nada esta errado).

ele fala de bios velhas que nao enderecam isso ou aquilo de memoria
relacionada a discos e uma penca de coisas que, acredita-se hj, nas
instalacoes novas em maquinas atuais nao terem impactos negativos \o/

--
Zavam, Vinícius