[FUG-BR] FreeBSD " O Poder dos servidores em suas Mãos " - Dennis Augusto {OPNIÕES}

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sexta Fevereiro 12 20:12:42 BRST 2010

A maioria dos livros são sempre superficiais, cobrem o básico do OS.
Livros muito específicos ou muito avançados tem um público
extremamente reduzido, pois não é todo mundo aqui que programa drivers
de dispositivos para FreeBSD, por exemplo. Um livro só sobre um tópico
desses teria uma tiragem de 100 exemplares e corria o risco de só
vender 50 cópias.

Para um livro sobre FreeBSD, está bom, é amplo, mas não profundo. Quem
quer se aprofundar em algo, tem que ler manpages, handbook e "otras
cositas más". Enfim, compreendo o desejo do colega de encontrar um
livro profundo e tal, mas infelizmente, não acontece todo o dia, até
porque o FreeBSD é um sistema em constante evolução. O que se publica
hoje, pode já não servir para a próxima versão. Exemplo disso é um
livro sobre Free da época do 4, ou do 5. Hoje em dia, ele só serviria
para o basicão mesmo, já que muita coisa mudou de lá para cá.

Se quer um livro que dure, ele vai ser genérico... E você vai ter que
consultar outros materiais, com certeza.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883