[FUG-BR] Ler email do root

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 13:56:09 BRST 2010

pessoal, tenho um servidor e que, alguns relatórios são enviados para a
conta root, tipo aqueles periodics, etc

eu gostaria de lê-los no meu desktop, pois este servidor não é um
mailserver, somente um gateway de rede,

agora, eu estou usando o lusca+havp+clamav, e uma opção do clamav quando
encontra um vírus, ele roda um comando externo, no caso um script que eu fiz
para pegar a linha do log do havp e submeter ao email da conta root local
deste servidor

o problema é que, ou eu submeto este email de alerta para uma conta válida
no meu servidor de emails verdadeiro, ou continuo enviando para o
roo em localhost, e terei que ler usando o mail,

mas minha idéia era ler no meu cliente de email no meu desktop?
o que eu preciso por neste servidor? nada complexo? ou terei que partir para
um POP3 server?

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!