[FUG-BR] Restrição de Acesso Web

Davi Vercillo C. Garcia davivcgarcia em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 19 01:26:05 BRST 2010

Fala Pessoal,

Realmente eu já sabia que deveria ser algo que mexesse com as regras
do firewall (estou usando o PF) do gateway, permitindo ou negando
acesso a determinados IPs. Eu estava pesquisando sobre o Squid pois eu
tinha visto que ele tinha uns módulos que mexiam com autenticação,
ACLs e redirecionamento, podendo ser utilizado para montar um Captive
Portal.

Vou seguir a dica do pessoal e vou tentar dar uma olhada no NoCat. Eu
estava pensando em usar uma idéia sobre Sistema Pré-Pago de Acesso
Wireless baseado em FreeBSD" que rolou pela lista como um possível
tempo pro meu projeto final da faculdade. Seria interessante se o
responsável por implementar essa solução, se possível, entrasse em
contato comigo.

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
http://www.google.com/profiles/davivcgarcia

"Waste time in learning things that do not interest us, deprives us of
discovering interesting things."
- Carlos Drummond de Andrade