[FUG-BR] Configuração do SquidGuard e Squid

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Quarta Fevereiro 24 11:34:01 BRT 2010

Em 21 de fevereiro de 2010 18:09, Davi Vercillo C. Garcia <
davivcgarcia em bsd.com.br> escreveu:

> Fala pessoal,
>
> Sei que esse é um assunto batido mas todas as informações que eu
> encontrei não solucionaram meu problema. Segui já todos os tipos de
> recomendações e o meu SquidGuard ainda não está funcionando como eu
> esperava.
>
> Eu instalei o www/squid e o www/squidguard através dos ports (make
> install clean). Sei que o Squid esta funcionando, pois eu já testei
> com ACLs simples. Estou usando ele de forma transparente. Eu coloquei
> as permissões 755, o usuário/grupo squid/squid, criei os *.db com
> [...]

Além do debug do squidGuard que o Welkson ("cabra" aqui do RN) falou, fiquei
curioso com duas coisas:

1 - o que quer dizer "não está funcionando" como você esperava? Está
funcionando? Como? Como deveria estar?
2 - o squidGuard está subindo com o squid? Seu squid está logando algo
sugestivo do erro(??) ou problema?

Um abraço,

Francisco Ricardo