[FUG-BR] 2 links (Velox e Virtua) no freebsd

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Sábado Fevereiro 27 22:43:10 BRT 2010

Eu nunca vi esse cenário de quagga para balancear 2 conexões adsl
(acho até que não existe). Poderia exemplificar isso?

Carp tbm não serve. O cliente quer balanceamento de conexão e não alta
disponibilidade de link/hardware.

IMHO pfsense ou pf com load balance [1] são as opções mais faceis de
serem implementadas.
Quanto a poder monitorar se um link está inativo e enviar as
requisições ao outro pode usar ifstated + anchors do pf, em algum
lugar do histórico tem um exemplo meu.

[1] http://cvs.openbsd.org/faq/pf/pools.html#outgoing

Giancarlo Rubio