[FUG-BR] incompatibilidade de boot - FreeBSD 7.x~8.x

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sábado Janeiro 2 04:59:47 BRST 2010

Tive o mesmo problema com este note aqui da amazon. Era (aliás, é!)
impossível dar boot no FreeBSD no CD/DVD.

Mas no final, consegui instalar o FreeBSD 8 com a versão memstick. No caso
do 7, não tinha memstick, mas o PC-BSD tem, e aí tive que apelar para
colocar ele mesmo.

Te aconselho tentar essa versão.

http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg52481.html

Essa foi a thread que eu abri na época. Vê se a descrição do meu problema
não bate exatamente com o teu. Realmente há uma incompatibilidade, mas é
algo na configuração, e não no software... Afinal de contas, pq a versão
para pendrive boota e as outras não?

2009/12/31 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>

> faz um tempão que estou batalhando pra instalar o FreeBSD em minha
> máquina (multi-boot) mas nada cooperava, nas versões 7.1 em diante :\
>
> qualquer dessas versões instaladas apresentavam o mesmo resultado:
> "congelamento" em um ponto qualquer do boot, nunca chegaram ao
> "menu seleção".
>
> então fiz algo drástico: baixei a 6.4-RELEASE (última da série) e
> advinhem? funcionou o boot tranquilamente, sem problemas.
>
> então (para mim) é claro que os boot-loaders APÓS o 6.4 tem alguma
> coisa contra minha máquina, seja lá o que for.
>
> muito bem, vamos para os finalmente:

> [...]

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com