[FUG-BR] Comportamento estranho no rc.conf.local

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Janeiro 6 09:12:24 BRST 2010

2010/1/6 Enio Marconcini <eniorm at gmail.com>:
> pessoal, eu tenho um aplicativo (o msn-proxy)
>
> e coloquei ele pra ser executado no rc.conf.local dessa forma
>
> /usr/local/bin/msn-proxy -b
>
> acontece que toda vez que eu preciso rodar algum script de /etc/rc.d como
> por exemplo
> /etc/rc.d/named restart
>
> aparentemente o rc.conf.local é executado pois aparece a mensagem referente
> ao msn-proxy
>
> isso é normal?

O rc.conf.local é uma extensão do rc.conf, então ele só deve conter parâmetros
permitidos ao rc.conf, como pode ser visto em rc.conf(5).

Ou você usa ma variável do startup script do msn-proxy (caso ele possua um),
e a entrada ficaria algo como msn_proxy_enable="YES" ou então você adiciona
esse comando em /etc/rc.local, que é o local mais apropriado.

Tudo isso pode ser lido em rc(8).

--
Renato Botelho