[FUG-BR] Captive Portal

Rodrigo de Oliveira Gomes akada em uol.com.br
Terça Janeiro 12 20:33:53 BRST 2010

Pessoal,

Estou com a seguinte dúvida...

Preciso implementar um sistema de Captive Portal na minha rede, mas
minha infra-estrutura é:

Servidor de proxy rodando FreeBSD 7.2 e SQUID3.0Stable19. Todos os
clientes possuem as configurações setadas manualmente no browser.

Em uma outra máquina, possuo um gateway rodando um Pfense. Sendo assim,
todas as requisições HTTP/HTTPS vão diretamente para a máquina do proxy,
e não do gateway.

Alguém teria alguma idéia de como implementar um Captive Portal na minha
estrutura?

Obrigado pela ajuda!

Atenciosamente,

Rodrigo Gomes