[FUG-BR] Curiosidade: Grub Inicializar FreeBSD

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Quarta Janeiro 13 09:09:29 BRST 2010

2010/1/13 Alan <unipoarsbr at yahoo.com.br>:
> Na instalação do Windows NT 4 mesmo escolhendo formatar em NTFS ele formata
> em FAT e depois copia os arquivos para a pasta winnt.
> Depois reinicia e utiliza o utilitário "convert" para converter de FAT para
> NTFS.
> Não tenho certeza se isso também é feito na instalação do Windows XP pois
> assim que reinicia na instalação aparece um logo do Windows e depois aparece
> a interface gráfica de instalação.
> Pode ser que o procedimento de instalação do Windows XP utilize o mesmo
> processo do NT4 na hora de formatar e depois converter.

Alan,

Repetindo: nas instalações do Windows XP, feitas via rede, pelo
projeto http://unattended.sourceforge.net/,  a partição é criada,
explicitamente, como FAT32 e o processo de instalação faz a conversão
para NTFS; marcar a partição do Windows XP como "ativa" RESOLVEU o
problema nessas máquinas: o GRUB levanta qualquer um dos sistemas. Na
instalação do Windows feita diretamente pelo CD, com a partição já
sendo formatada como NTFS o problema persiste. Detalhe: essa é a única
diferença entre as duas instalações.

Thanks!!

--
Celso Vianna