[FUG-BR] Remover NIS

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Janeiro 13 16:41:44 BRST 2010

Pessoal.

Estou precisando remover o NIS/YP de uma máquina.
Alguém já precisou fazer isso ?

Quando estamos configurando um novo NIS, ele diz para copiar o
/etc/master.passwd para o /var/yp/master.passwd.
E se eu fizer o contrário, irá funcionar?
Claro que ao invés de copiar eu precisaria concatenar um no final do outro,
por causa das contas de sistema:

# cat /var/yp/master.passwd >> /etc/master.passwd

Sei também que eu preciso retirar a linha de " +:::::::::" do arquivo
/etc/master.passwd.

Fazendo isso eu já conseguirei remover o NIS, bastando somente parar os
serviços ?

Sds,

--
Eduardo Schoedler