[FUG-BR] Atualização BSD 7

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Janeiro 15 17:18:22 BRST 2010

2010/1/15 root analyst <root.analyst at gmail.com>:
> Galera.
>
> Estou com uma dúvida.
> Para realizar a atualização de um sistema tipo MySql, Apache,Postfix , posso
> fazer via PORTS.
>
> Por exemplo se eu tiver a versão  1 do Apache, para atualizar bastaria eu
> entrar no diretório do Apache2 em /usr/ports/apache2(exemplo) e executar o
> make install?
> Ele baixaria , atualizaria  e iria subir o serviço no apache2? ou precisaria
> de outro(s) procedimento(s) ?

Isso não funciona, para o ports existem dois produtos diferentes

- apache13
- apache20

Eles não podem coexistir, portante na hora que você executasse o
make install, ele não iria fazer a instalação.

Você precisa remover o 13 primeiro.

Outra coisa, no caso do apache as confs ficam em lugares diferentes,
portanto você terá que acertar as confs.

> Se for assim, isso vale para qualquer serviço ou cada um tem um modo de
> atualizar?

Cada um é de um jeito.

--
Renato Botelho