[FUG-BR] atualização do FreeBSD (mais uma vez)

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Janeiro 15 20:28:47 BRST 2010

2010/1/15 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>:

> estou inconformado porque não consigo fazer uma atualização desassitida
> do FreeBSD.
>
> em algum lugar dessa atualização (não lembro agora qual) surge um
> aborrecidíssimo desfile de ".. modifiquei êste arquivo, o que devo
> fazer com o atual/antigo?, digite 'y' para manter, 'd' para derreter,
> 'a' para pintar de amarelo, 's' para mandar para sua sogra.."
>
> ora, é óbvio que se tenho *conf personalizados, não vou querer que
> sumam; é até compreensível que dêem oportunidade para que guardemos os
> novos para comparação posterior mas, me digam uma coisa:

> [...]

Grande irado!

É na parte do mergemaster, como a minha não é totalmente desassitida
uso a opção -F, ele ajusta sozinho os que mudam só a versão do
arquivo, já é uma mão na roda!

Tem a opção -a que joga o que for diferente em outro diretório, nunca
usei porque na atualização algumas variáveis podem ser adicionadas e
removidas dos arquivos de configuração e eu ficaria muito p*to de
descobrir depois de alguns dias que tá dando pau porque deixei no
automágico.

De qualquer forma fica aí a sugestão de usar o -Fa no mergemaster,
imagino que esteja dentro de um script né.

Abraços