[FUG-BR] Regras PF do OpenBSD são validas para o FreeBSD ?

Quarta Janeiro 20 14:03:24 BRST 2010

Em Wed, 20 Jan 2010 15:45:12 +0000
Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Saudações a todos, apenas uma duvida que me ocorreu recentemente!!
> As regras de firewall não muito complexas do PF funcionais sobre o
> OpenBSD são equivalentes ( não necessita de auteração ) para funcionar
> no FreeBSD ?

bem.. o PF não é diretamente associado a um sabor de BSD, as regras
podem ser portadas de um para outro sem problemas; tanto que a
recomendação mais comum é o tutorial disponivel no site do OpenBSD.

no resumo: as regras podem ser usadas tanto no Open como no FreeBSD,
sem alteração visível exceto na nomenclatura das placas de rede.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo