[FUG-BR] Regras PF do OpenBSD são validas para o FreeBSD ?

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Janeiro 20 15:00:51 BRST 2010

2010/1/20 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:
> Em Wed, 20 Jan 2010 15:45:12 +0000
> Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>, conhecido consumidor de drogas

> bem.. o PF não é diretamente associado a um sabor de BSD, as regras
> podem ser portadas de um para outro sem problemas; tanto que a
> recomendação mais comum é o tutorial disponivel no site do OpenBSD.
>
> no resumo: as regras podem ser usadas tanto no Open como no FreeBSD,
> sem alteração visível exceto na nomenclatura das placas de rede.

Errado, o pf que roda no FreeBSD hoje é versão 4.1, de lá pra cá, mudou muita
coisa. Então tem coisa que vai rolar no Open e não no Free.

O Ermal Luçi está portando o 4.5 pro Free, quando estiver pronto vai melhorar.

--
Renato Botelho