[FUG-BR] DNS e e-mail

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Quarta Janeiro 27 11:27:41 BRST 2010

Boa tarde Professor João.

Eu não sei como está feita esta configuração, mas uma dica, seria utilizar
interfaces virtuais, configurando um IP falso em uma interface, fazendo essa
interface responder pelos serviços... e através do firewall (PF ou IPFW)
você redireciona as entradas para essa interface virtual... assim não
precisa nem se preocupar em reorganizar tudo quando algum link cair... o
próprio firewall se encarregará disso.

2010/1/27 "Prof. João Henrique G. Borges" <jhgb em logatti.edu.br>

> Olá a todos.
> Tenho um servidor com FreeBSD que suporta no momento 2 links distintos com
> IP estáticos (Embratel e Telefonica), que responde pelo domínio de e-mail da
> empresa.
> Existe uma solução funcionando - não é a melhor - que reorganiza tudo
> quando um link cai e ou outro assume as tarefas.
> Minha dúvida é simples:
> para fazer o servidor de e-mail continuar recebendo mensagens quando o link
> principal deixar de funcionar, basta criar entradas adequadas no DNS?
> Seria algo como abaixo?

> [...]

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP