[FUG-BR] RES: DNS e e-mail

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Janeiro 27 11:43:11 BRST 2010

Pessoal, nada disso adianta pois ele está utilizando ips estáticos.
Um NAT já resolve a questão da DMZ.

Colocando os 2 ips no MX do DNS já resolve, pois ele tenta conectar na ordem
da preferência (10, 20, 50, etc).
Claro que vai haver uma demora quando o primeiro ip cair, o tempo do timeout
da conexão.
Isso resolve a entrada dos email.

Na saída, basta trocar o default gateway do seu router que fará o failover.
Mas pelo que entendi, sua solução já faz isso.

Sds,

--
Eduardo Schoedler