[FUG-BR] PF tudo certo, rotas também mas não tem acesso remoto

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Janeiro 28 15:02:03 BRST 2010

eu achei tudo ainda meio vago....

mas a principio você pode diagnosticar os caminhos da conexão usando o tcpdump

Exemplo:

# tcpdump -npi xl0 host ip_do_cliente and port 3389

ou fazer umas regras com log no pf.conf e verificar usando a interface
pflog (man pflog)

# pass quick log proto tcp from $clientes to any port 3389

Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)