[FUG-BR] PF tudo certo, rotas também mas não tem acesso remoto

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Janeiro 28 15:05:17 BRST 2010

2010/1/28 Enio Marconcini <eniorm at gmail.com>:
> pessoal, nem sei como descrever esse problema
>
> tenho diversos clientes wireless que estão conectados a um gw freebsd com
> PF, e este apenas usa uns rdr para redirecionar acesso a banco de dados, e
> estes clientes estão num range de IP distinto
>
> as redes estão todas se "enxergando" pelas rotas eu consigo pingar
> normalmente os outros servidores e vice-versa.
>
> meu pf.conf nao tenho nenhum bloqueio
>
> acontece que o acesso remoto da área de trabalho remota nao funciona, eu nao
> consigo, a partir de um cliente, acessar o servidor de acesso remoto, quando
> [...]

Difícil imaginar tudo o que pode ser, mas tive um caso parecido em um
cliente esses dias, e lá o que ocorria era que a conexão ia por um
caminho e voltava por outro, aí no caso de conexões TCP, ela nunca
ficava established no pf.

--
Renato Botelho