[FUG-BR] DNS Reverso

Paulo paulo.gitch em gmail.com
Domingo Janeiro 31 16:39:03 BRST 2010

Pessoal,
Tenho um bloco IP e entrego IPs para alguns clientes. Tenho uma dúvida:
todos os endereços IPs estão com o dns reverso configurado, quando testo em
meu servidor dns que é responsável pela configuração do reverso, tenho a
mensagem que está tudo correto, mas quando testo utilizando, por exemplo, o
postmaster do terra sou alertado que a configuração não está correta. Alguns
clientes têm reclamado de problemas, principalmente no serviço de e-mail.
Sendo que minhas configurações estão corretas, qual configuração o cliente
deve fazer nos servidores dns deles, já que a configuração do dns reverso do
ip usado por ele fica em meu servidor?

Obs.: Entrego somente o bloco IP a eles, a configuração do reverso é de
minha responsabilidade e elas estão corretamente configuradas. Os clientes
têm seu próprio servidor dns, de responsabilidade deles.

Boa tarde.