[FUG-BR] DNS Reverso

TIsOrA TaIuVA - Wilson Rogerio Lopes tisora_taiuva em hotmail.com
Domingo Janeiro 31 17:36:43 BRST 2010

Isso me parece um problema de delegação do seu bloco IP. Se não houver delegação no Registro.br, a internet não sabe que seus servidores DNS são os autoritativos para o seu bloco, e não consultarão eles.

Seu bloco está delegado para os seus servidores DNS no Registro.br ?

Faça o teste com dig

Tendo como exemplo o bloco

200.100.0.0/20

$ dig @a.dns.br ns 0.0.100.200.in-addr.apa

Veja se no "AUTHORITY SECTION" aparece os seus servidores DNS. Se não, você deve pedir à operadora que lhe forneceu o bloco que faça a delegação no Registro.br.

Se quiser posso auxiliá-lo em PVT.